English translation is not available yet! Here is the original text:
Jhon Douglas (nasc.1988) é um artista autodidata que há mais de 10 anos materializa as suas inquietações e visões de mundo em diferentes suportes e artefactos criativos, em especial nas artes visuais, na música e na comunicação multimédia.
Em Lisboa desde 2015, seu processo criativo mantém fortes referências amazónicas, estimulado pela natureza e pela simplicidade característica da cidade do interior. Tudo isso se reflete nos traços e tons vivos das telas que pinta, nas silhuetas das máscaras que esculpe e no seu próprio jeito de estar e interagir com o mundo.
As músicas de Jhon são cheias de sagazes críticas sociais, políticas e tecnológicas, temperados com humor e uma pitada de deboche. Em 2019, ele lançou o seu primeiro EP, intitulado "MATO", seguido pelo álbum de estúdio de estreia de seu projeto "Jhon Douglas - JungleBoys & Maritacas". Recentemente, iniciou o projeto Arapucagongon, que navega pelas influências culturais de Brasil e Cabo Verde, juntamente com Henrique Silva. Colaborou com artistas como Ana Lua Caiano, Dandara Manoela, Raul Misturada, Acácia Maior, Bárbara Rodrix, Leo Middea, entre outros. As suas performances passaram por diversas casas de concertos e festivais, como o Festival Musibéria, Festival Nascentes, Festival da Diversidade, Teatro São Luiz, Music Box, entre muitos outros.